CHAMAMENTO PÚBLICO

Resultado final será publicado na sexta-feira (29)

Publicado: 26/05/2020 08:24
Última modificação: 26/05/2020 08:24
Aposentados da carreira do seguro social começam as atividades em 8 de junho
foto da agência do INSS em Mogi Mirim Em virtude dos recursos recebidos, que precisaram de análise criteriosa por parte da comissão organizadora do chamamento público para contratação de servidores aposentados e militares inativos, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira, edital que altera o cronograma inicialmente previsto para a divulgação do resultado final do processo seletivo.

De acordo com o edital, o resultado final, que seria publicado nesta terça-feira (26), será publicado na próxima sexta-feira (29), na página www.inss.gov.br/temporarios e no DOU.

As datas inicialmente previstas para o início das atividades dos aposentados da careira do seguro social, no entanto, não foram alteradas, e estão previstas para 8 de junho. Vale destacar que estes temporários trabalharão exclusivamente na análise de requerimentos, o que acelerará a resposta aos segurados. A expectativa é que até outubro o estoque de benefícios que aguarda análise acima de 45 dias seja zerado.

Os demais selecionados, como militares inativos, farão a assinatura dos contratos em data a ser divulgada pelo INSS. Vale destacar que estes profissionais trabalharão, quando retornar o atendimento nas agências do INSS, no atendimento ao público e apoio operacional. (Fonte: INSS)

Voltar para o topo